No passado dia 7 de janeiro, o projeto “Uma Casa, Muitas Vidas”, do Rotary E-Club do Distrito 1970, e que conta igualmente com a parceria do Rotary Club de Póvoa de Lanhoso, foi apresentado em Braga, com a presença do Governador José Alberto Oliveira e de vários clubes rotários.

Os participantes puderam visitar o Centro Novais e Sousa, que, com este projeto, beneficiará de obras que lhe permitirão ampliar as suas valências na região de Braga, e assim dispor de um Lar Residencial para acolher os jovens com deficiência mental sem retaguarda familiar.
O Rotary E-Club do Distrito 1970 saiu motivado desta visita ao Centro Novais e Sousa, “uma casa de grande valor”, e reforçou o seu empenho neste projeto de forma a proporcionar um futuro melhor aos “fantásticos utentes” daquela instituição, nas palavras de Jorge Santos, Presidente do clube.

O projeto “Uma Casa, Muitas Vidas” poderá ver alargada a sua rede de parcerias, uma vez que o Rotary E-Club do Distrito 1970 encetou contactos com outros clubes nesse sentido.
O Centro Novais e Sousa, polo da Associação da Creche de Braga, é um Centro de Atividades Ocupacionais que acolhe Pessoas com Deficiência Mental. Dispõe de atividades estritamente ocupacionais (bordados, tapeçaria, tecelagem, olaria,…), atividades terapêuticas (terapia ocupacional, psicologia, educação física,…), atividades sócio-culturais (grupo de bombos, dança, música,…) e atividades de desenvolvimento pessoal e social.